SOBRE NÓS

a marca

A Artipel Portuguese Cork, é uma marca de acessórios de moda de senhora e produtos de escritório em pele de cortiça aliada ao design, qualidade e sustentabilidade. A Artipel Portuguese Cork é hoje uma marca que alcançou clientes em vários pontos do globo e tem vindo a crescer cada vez mais, apostando na máxima qualidade, design e sustentabilidade. Nas coleções lançadas, Artipel Portuguese Cork apresenta uma grande variedade de artigos,para escritório, viagem, ou simplesmente para o dia-a-dia e também acessórios de moda para ocasiões mais elegantes e festivas.

CORTIÇA – Escolha (Eco) Lógica

A Cortiça é a casca do sobreiro, uma árvore nobre com características muito especiais e que cresce nas regiões mediterrânicas sobretudo em Portugal, onde existem mais de 720 000 hectares de montado de sobro. A sua casca é extraída, fornecendo uma fibra vegetal versátil que pode ser utilizada em inúmeros objectos, enquanto que na floresta a árvore renova um outro ciclo de 9 anos findo o qual pode ser novamente descascada. Mas é, acima de tudo, uma material cem por cento natural, reciclável e biodegradável, três atributos imprescindíveis numa sociedade como a atual que se deseja cada vez menos poluída e amiga do ambiente. O saber dos nossos artesãos, a alta qualidade de uma matéria 100% natural, permite-nos criar uma coleção de acessórios de moda, vestuário, objectos utilitários, calçado e bijuteria, com um design actual, mas onde a tradição portuguesa não é esquecida.

Produzido manualmente com amor

Os detalhes fazem a perfeição, mas a perfeição não é um detalhe.
Na ARTIPEL damos muita atenção aos detalhes. Cada produto é produzido com cuidado  e atenção extrema. A nossa equipa de artesãos amam o que fazem, e como costumam dizer, o que se faz com amor sai bem.

De braço dado consigo

Os nossos produtos são exportados para todo o mundo. É para nós absolutamente incrível quando vemos as nossas malas pendentes de o braço de uma mulher, quando atravessa a 5ª avenida em Nova York, os Champs-Élysées em Paris ou até Ginza em Tókio. Isso faz-nos sentir tremendamente realizados no nosso trabalho.